23/09/2009

Por que desaparecem aviões e navios no Triângulo das Bermudas?

     Mais de 100 navios e aviões desapareceram, desde o final da Segunda Guerra, entre o arquipélago das Bermudas, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, e a cidade de San Juan, em Porto Rico.


Os limites dessa região formam um triângulo imaginário sobre as águas do mar do Caribe


Alguns cientistas supõem que o metano pode explicar o mistério

1. No subsolo oceânico do Triângulo, há metano estocado como hidrato gasoso, em estruturas como cristais de gelo. O movimento das placas tectônicas muda a pressão e a temperatura das profundezas, transformando esse hidrato em gás
2. O gás de metano sobe para a superfície em forma de bolhas e reduz a densidade da água, fazendo com que os barcos percam sustentação e afundem
3. As bolhas também podem liberar o gás na atmosfera e a faísca do motor de um avião que passe pelo local nesse momento seria suficiente para provocar uma explosão

1945 - O caso mais polêmico
Cinco bombardeiros Torpedo, da Marinha americana, decolam de Fort Lauderdale, na Flórida, e desaparecem com 14 tripulantes a bordo. O incidente do chamado Vôo 19 (seu número de controle no tráfego aéreo) tornam a região mundialmente famosa como local de sumiços misteriosos


1972 - O últimO caso
O desaparecimento do cargueiro alemão Anita, de 20 mil toneladas e com 32 ocupantes, foi o último acontecimento misterioso do Triângulo a ter grande repercussão em todo o mundo





19/09/2009

Stonehenge

como foi construida?

Obra dos primitivos povos britânicos, Stonehenge é um exemplo clássico das civilizações megalíticas. Cientistas afirmam que Stonehenge foi construído entre os anos 2800 e 1100 a . C., em três fases separadas: 1ª Fase : (Morro Circular), que conhecemos como o círculo externo de Stonehenge e dos três círculos de buracos, cinqüenta e seis ao todo, que cercam o monumento. As quatro "pedras de estação" que se supõe terem sido utilizadas como um Observatório Astronômico, o objetivo aparente seria observar o nascer e o por do Sol e da Lua, visando elaborar um calendário de estações do ano. 2ª Fase : que iniciou em 2100 a . C., houve a construção do duplo círculo de pedras, em posição vertical no centro do monumento, bem como da larga avenida que leva a Stonehenge e da margem externa das planícies cobertas de grama que o rodeiam.
   Na Terceira e última fase, o duplo círculo de pedras foi separado e reconstruído, sendo erguidos muitos dos trílitos.



                                                    
   Ao meditar sobre os mistérios de Stonehenge, vale lembrar que, naquela época, diferentes tribos e autoridades contribuíram para a construção de Stonehenge. Cada um pode ter tido objetivos diferentes para construir o monumento.

   Já foram escritos milhares de livros sobre Stonehenge, que não deixa de ser uma maravilha do Mundo Antigo e recente também. Dando-nos as hipóteses de mistérios, lendas e mitos ricos em especulações paranormais.
      A maior parte dos historiadores que estudaram Stonehenge afirma que o mesmo era usado como uma calculadora de pedra, um verdadeiro computador megalítico com o objetivo de prever o nascimento do Sol e da Lua no solstício e no equinócio. Contudo, existem historiadores que não aceitam os argumentos e dados associados e apresentam outras explicações para a construção desse monumento. 

   Muitos já chegaram a pensar que extraterrestres ajudaram a erguer as enormes pedras.
   Mas para a salvação dos que não sonham, o engenheiro Mark Whitby, e o arqueólogo Julian Richards, organizaram um expedição ,perto da stonehenge, um grupo de 150 pessoas, entre eles, bombeiros, soldados e estudantes, decidiram refazer o monumento. As gigantes pedras de arenito são provenientes de 40 quilômetros dali, na expedição elas foram arrastadas por trilhos de madeiras, besuntados em sebo, com 150 m de corda, ao chegarem no lugar descobriram que não poderiam levantar as pedras. Esta ai a parte mais importante.

    Whitby, desenvolveu uma rampa de madeira, e fez um buraco na terra onde a pedra deveria encaixar, posicionando esta rampa perto do buraco, com cordas, uma pedra foi arrastada sombre a rampa, ate que uma parte ficasse para fora, e um contra peso fosse colocado em cima, e enfin, e a pedra cairia sobre o buraco, fixando-se perfeitamente. o mesmo processo, com uma rampa maior, foi feito para posicionar a pedra de cima.



Whitby acredita que em 20 anos conseguiria reconstruir as stonehenge com um grupo nao muito maior do que 150 pessoas. É uma boa teoria.

18/09/2009

leia e questione-se

      Estou lendo o livro "eram os deuses astronautas"...
Livro um tanto quanto estimulante ao cérebro, que a cada página me faz parar e olhar pro nada e me perguntar "será?" há coisas meio loucas mesmo. Outras que a gente até entra em acordo, mas algumas fogem do meu domínio lógico de pensamento atual... No mundo desde que ele vem sendo mundo. Milhões e milhões de anos se designam na infinita linha do tempo, e com ela se designam milhões de acontecimentos, fazes inimaginaveis e coisas indescritiveis já aconteceram... Acontecem de fato nesse universo paralelo, cheio de bilhões e trilhões de estrelas, constelações, planetas e muitos ainda fora do alcance das façanhas tecnológicas da Terra.
     A pergunta é... Estamos ou não sozinhos no meio dessa imensidão? Bom, eu não me questionava tanto assim. 
Agora que comecei a ler... Estou olhando com outros olhos esta questão tão polêmica em todo o globo.



  •    O autor procura provar a existência de outros seres inteligentes no universo, e através de achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes em solos rochosos, propõe que extraterrestres tenham trazidos grandes conhecimentos à Terra.
  • Editora: Melhoramentos
  • Autor: ERICH VON DANIKEN

VIGILANTES DO HORIZONTE


Ilha de Páscoa
      São 18 km de terras áridas originárias de quatro vulcões hoje inativos.
Aqui se encontra o pedaço de terra habitada mais isolada do resto do mundo. Qualquer lugar mais próximo está a uma distância de 3000 a 3200 km, os pascoanos a chamam de “umbigo do mundo” lugar banhado de solidão cercado pelas águas perigosas do sul do Oceano Pacifico.
      A terra dos Moais. Enormes cabeças de pedra estão espalhadas pela pequena superfície da ilha, feitos de lava vulcânica petrificada somam-se mais de mil, com suas feições estranhas, todas semelhantes; lábios finos, olhar distante, expressivo e sereno. Vigilantes do horizonte, mas o que estariam vigiando? 




 De onde vieram? Pra que foram postos dessa forma? E Como foram de fato postos ali, já que pesam algumas toneladas, e medem de três a dez metros de altura. Muito já se estudou sobre eles, muito já se foi falado, povos primitivos defendem suas lendas passadas de geração pra geração alimentando-se de mitos sobrenaturais.  Mas o grande enigma está longe de ser decodificado sendo assim um dos maiores mistérios do planeta. Afinal o que visam até hoje os colossais Moais?





17/09/2009

eterna maravilha

">

quem foi essa dama? E o homem de capacete alí atrás dela...


mais um mistério vindo da pré história


O desenho mural da Dama Branca de Brandberg (White Lady) poderia ser uma pintura do século XX: usa pulôver de manga curta, calças justas, luvas, ligas e sandálias.                                                                                                        
um cálice em uma das mãos e um arco e flecha em outra
A pintura está na encosta de Tsisab no Monte Brandberg, o mais alto da Namíbia (2.573 m).


A dama não está só: atrás dela, em pé, está um homem magro, com uma estranha haste farpada na mão; na cabeça, tras um capacete muito complicado, com uma espécie de viseira. Estranhamente questionável que na pré história essa pintura tenha sido feita por mãos igualmente históricas... O que teriam visto? O que queriam passar adiante? Enigmas que se juntam com hipóteses loucas...


como pode ter sido pintada imagem tão futurista na pré historia? 
afinal... Terá sido de alguma suposta importância essa tal dama de branco? 

onde está a Arca de Noé?

Sim é claro... Ela existiu, ela existe, e tem provas claras de que esta parte da história do mundo não pode ser vista por simples ficção...

Imagens via satélites demonstram que 
Arca de Noé pode estar sobre o Monte Ararat
Na parte mais elevada do Monte Ararat, ao leste da Turquia, existe uma grande "anomalia", que poderia ser a Arca de Noé, de acordo com as pesquisas que Porcher Taylor veio realizando com imagens via satélites há 13 anos. Leonard David da revista Space relata estes estudos. A mencionada anomalia se encontra a quatro mil e 663 metros de altura, está ao nordeste do Monte Ararat e coberta por gelo glacial.  
                                                                                                                                                                        
Recentemente, um satélite retirou uma foto intrigante do monte Arafat, o qual, de acordo com algumas provas, é nele que está escondido um dos maiores tezouros da História que pode mudar de forma radical a ideologia do mundo antidiluviano e cetista.


Monte Ararat
     A imagem do satélite mostra uma região da montanha que é remota - de dificil acessibilidade - e que está acima dos 5 mil metro de altitude; nessa região é possível ver claramente um formato distinto do gelo, algo de formato escuro (quase que preto) podendo ser uma madeira ou rochas. Porém, esse assim vamos dizer "objeto não indentificado" possui um formato muito intrigante, pois possui uma ponta em uma das extremidades formando um triangulo, muito distinto de qualquer construção natural e das condições locais.
    De acordo com alguns cientistas e pesquisadores, não há dúvidas que encontraram a "Arca de Noé"; que tal objeto é ela. Tal conclusão é reforçada com uma analise em laboratória da imagem do satélite, dizendo que uma das dimensões do objeto possui cerca de 150m, o que bate com as referências bíblicas das medidas ordenadas por Deus à Noé.
A montanha é enorme, gigante, e com locais de muito declive, gelo, calotas de gelos, avalanches. Fora que a alta atitude dificulta muito a acessibilidade, para meios pesados de transporte, como que torna perigoso o uso de helicópteros e semelhantes. E precisaria de um grande investimento para cobrir os gastos na montagem de uma estrutura que permitisse uma expeção local.

   Para os pesquisadores, as imagens captadas do espaço proporcionadas pelo GeoEye permitem ter uma vista que não se poderia obter do chão e nem sequer utilizando aviões para a observação. Para Brender, estas imagens são "o soro visual da verdade".

16/09/2009

Tiahuanaco A CIDADE MAIS ANTIGA DO PLANETA

Situada na Bolívia, a milenar cidade de Tiahuanaco é um dos locais mais misteriosos da antigüidade, onde viveram antigos e desconhecidos habitantes da América do Sul. 

Tradicionalmente, a cidade mais antiga do mundo seria Jericó, no Velho Mundo, datada de cerca de 8 mil a.C.. Porém, foram encontradas na América do Sul, evidências de uma cidade que pode ter o dobro da idade de Jericó.


Localizada na Bolívia (72km de La Paz), a 3.750 metros de altura, Tiahuanaco é uma das cidades mais misteriosas do mundo
        PORTE DO SOLEIL 
A princípio, acreditava-se que ela havia sido construída pelos antecessores dos Incas, há 2 mil anos. Mas, perto da virada do século, o erudito boliviano Arthur Posnansky deu início a um estudo de 50 anos nas ruinas de Tiahuanaco. Com a ajuda da astronomia, Posnansky descobriu algo que daria início a muita polêmica no meio científico, como era de se esperar: calculou que Tiahuanaco havia sido erguida há mais de 17 mil anos, muito antes que, supostamente, qualquer civilização existisse.

As pedras desse sítio estão perfeitamente colocadas. Cientistas tentaram inserir uma agulha e uma carta de baralho em todos os pontos da junção e não foi possível. Hoje já se sabe que a cidade foi construida segundo alinhamentos astronômicos. Partindo disso, Neil Steede usou os mesmos alinhamentos astronômicos para datar o sítio.

Hoje, o que é divulgado nos meios científicos, é que o Homem chegou à América do Sul há cerca de 15 mil anos atrás, os chamados "caçadores errantes". Porém, as evidências acima sugerem que Tiahuanaco tenha sido construida por uma civilização muito avançada. Talvez muito mais do que se imagine.





A PERGUNTA A SER FEITA AQUI É... O QUE ELES FAZIAM, E O QUE QUERIAM USANDO  TAMANHA GRANDEZA EM ONDE QUER QUE SE ESTENDA O OLHAR? SERÁ QUE ELES TINHA UM PROPÓSITO? OU SIMPLESMENTE DEIXAR SUA GIGANTESCA CICATRIZ AQUI NA TERRA? 

15/09/2009

a viagem dos meus sonhos


Esse é com certeza o lugar com o mais esconso ar que eu poderia sonhar em respirar um dia. O mais esconso solo que eu poderia pisar um dia. A mais esconsa paisagem que meus olhos um dia poderão vislumbrar...

........... simplesmente ............


MACCHU PICHU



A VELHA MONTANHA

mistérios indisvendáveis.... mas questionáveis

Qual é o motivo pra tanto enigma existente na face da Terra?

Pode não haver uma resposta concreta, mas sem duvidas, existem tantas questões quanto se possa imaginar... e essas linhas são mais um ponto deslizante de mistérios marcando presença, cicatrizando a crosta terrestre com um gigantesco mistério arque
ológico

As linhas de Nazca são geólifos e linhas direitas no deserto Peruviano. Foram feitas pelo povo Nazca, que floresceu entre 200 a.C. e 600 d.C. ao longo de rios que desciam dos Andes. O deserto estende-se por mais de 1.400 milhas ao longo do Oceano Pacifico.

a questão aqui é... pra que serviam??
O antropólogo Paul Kosok defendeu durante pouco tempo que as linhas eram de um sistema de irrigação, mas rejeitou a ideia pouco depois. Especulou então que as linhas formavam um gigantesco calendário. Maria Rei
che, uma emigrante alemã e aluna do arqueólogo Julio Tello da Universidade de San Marcos, desenvolveu a teoria de Kosok e passou a maior parte da sua vida a reunir dados que provassem que as linhas representam os conhecimentos astronómicos dos Nazca. Reiche identificou muitos alinhamentos astronómicos, que, caso os Nazca os conhecessem, seriam muito úteis para as suas sementeiras e colheitas. Contudo, existem tantas linhas em tantas direções diferentes quenão encontrar alinhamentos astronómicos seria quase miraculoso.

A mais provocante tese que mexe com a cabeça de muitos estudiosos e cientistas é a de pista de pouso ou alvo de localização pra seres extra terrestres, seriam as linhas uma base pra esse fim?
O que teria levado aqueles primitivos habitantes de Nazca a escavare
m aquelas linhas significativas e perfeitamente simetricas ao longo da planicie rochosa? sinais entalhados de 250 metros em altos e empinados

rochedos vermelhos também ao sul de Lima?
Nem campos de pouso para espaçonaves, nem calendários agrícolas: as gigantescas figuras terrestres no sul do Peru faziam parte de um culto religioso, concluiu um projeto do qual participaram oito instituições alemãs.
Um estudo revelou que as linhas de Nazca, na região de Palpa, sul do Peru, faziam parte dos cultos à água e à fertilidade realizados pelas civilizações que viveram na região.

agora... faça você a sua análise o que você questionaria??

13/09/2009

CJE


esta é uma comunidade, na verdade um clube de jovens escritores, criada pelo Thyago Motta no orkut, no intuito de unir os jovens talentos desse Brasil que querem mostrar seu talento, seu sonho e suas criações... se vc gosta de escrever e tem paixão pela leitura também faça parte da comunidade CLUBE DOS JOVENS ESCRITORES. Que além de unir pessoas maravilhosas, consegue fazer verdadeiros amigos com a mesma visão repleta de talentos...