15/09/2009

mistérios indisvendáveis.... mas questionáveis

Qual é o motivo pra tanto enigma existente na face da Terra?

Pode não haver uma resposta concreta, mas sem duvidas, existem tantas questões quanto se possa imaginar... e essas linhas são mais um ponto deslizante de mistérios marcando presença, cicatrizando a crosta terrestre com um gigantesco mistério arque
ológico

As linhas de Nazca são geólifos e linhas direitas no deserto Peruviano. Foram feitas pelo povo Nazca, que floresceu entre 200 a.C. e 600 d.C. ao longo de rios que desciam dos Andes. O deserto estende-se por mais de 1.400 milhas ao longo do Oceano Pacifico.

a questão aqui é... pra que serviam??
O antropólogo Paul Kosok defendeu durante pouco tempo que as linhas eram de um sistema de irrigação, mas rejeitou a ideia pouco depois. Especulou então que as linhas formavam um gigantesco calendário. Maria Rei
che, uma emigrante alemã e aluna do arqueólogo Julio Tello da Universidade de San Marcos, desenvolveu a teoria de Kosok e passou a maior parte da sua vida a reunir dados que provassem que as linhas representam os conhecimentos astronómicos dos Nazca. Reiche identificou muitos alinhamentos astronómicos, que, caso os Nazca os conhecessem, seriam muito úteis para as suas sementeiras e colheitas. Contudo, existem tantas linhas em tantas direções diferentes quenão encontrar alinhamentos astronómicos seria quase miraculoso.

A mais provocante tese que mexe com a cabeça de muitos estudiosos e cientistas é a de pista de pouso ou alvo de localização pra seres extra terrestres, seriam as linhas uma base pra esse fim?
O que teria levado aqueles primitivos habitantes de Nazca a escavare
m aquelas linhas significativas e perfeitamente simetricas ao longo da planicie rochosa? sinais entalhados de 250 metros em altos e empinados

rochedos vermelhos também ao sul de Lima?
Nem campos de pouso para espaçonaves, nem calendários agrícolas: as gigantescas figuras terrestres no sul do Peru faziam parte de um culto religioso, concluiu um projeto do qual participaram oito instituições alemãs.
Um estudo revelou que as linhas de Nazca, na região de Palpa, sul do Peru, faziam parte dos cultos à água e à fertilidade realizados pelas civilizações que viveram na região.

agora... faça você a sua análise o que você questionaria??

Nenhum comentário:

Postar um comentário