"O verdadeiro escritor sempre diz tudo escrevendo quase nada"

18/09/2009

VIGILANTES DO HORIZONTE


Ilha de Páscoa
      São 18 km de terras áridas originárias de quatro vulcões hoje inativos.
Aqui se encontra o pedaço de terra habitada mais isolada do resto do mundo. Qualquer lugar mais próximo está a uma distância de 3000 a 3200 km, os pascoanos a chamam de “umbigo do mundo” lugar banhado de solidão cercado pelas águas perigosas do sul do Oceano Pacifico.
      A terra dos Moais. Enormes cabeças de pedra estão espalhadas pela pequena superfície da ilha, feitos de lava vulcânica petrificada somam-se mais de mil, com suas feições estranhas, todas semelhantes; lábios finos, olhar distante, expressivo e sereno. Vigilantes do horizonte, mas o que estariam vigiando? 




 De onde vieram? Pra que foram postos dessa forma? E Como foram de fato postos ali, já que pesam algumas toneladas, e medem de três a dez metros de altura. Muito já se estudou sobre eles, muito já se foi falado, povos primitivos defendem suas lendas passadas de geração pra geração alimentando-se de mitos sobrenaturais.  Mas o grande enigma está longe de ser decodificado sendo assim um dos maiores mistérios do planeta. Afinal o que visam até hoje os colossais Moais?





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Muito interesane seu blog. Mais interessane é que eu tenho um blog onde escrevo coisas semelhantes às que você escreve. Já escrivi algo sobre a Ilha de Páscoa e Tiahuanaco.
    Porém, eu confesso que seu blog supera o meu em alguns pontos, em especial na estética.
    Parabéns. Se quiser visitar o meu acesse:
    http://o-hierofante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ps. perdoa-me aí meu parco português. Quis dizer escrevi e não "escrivi". (rsss)

    ResponderExcluir
  3. ahh que legal... amo misterios, sempre procuro ler sobre essas coisas. Até estou escrevendo um livro sobre Machu Picchu. valew por postar... abraço

    ResponderExcluir

Os Populares

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe
Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © @DriiEscritora | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes