Ilha de Páscoa
São 18 km de terras áridas originárias de quatro vulcões hoje inativos.
Aqui se encontra o pedaço de terra habitada mais isolada do resto do mundo. Qualquer lugar mais próximo está a uma distância de 3000 a 3200 km , os pascoanos a chamam de “umbigo do mundo” lugar banhado de solidão cercado pelas águas perigosas do sul do Oceano Pacifico.
A terra dos Moais. Enormes cabeças de pedra estão espalhadas pela pequena superfície da ilha, feitos de lava vulcânica petrificada somam-se mais de mil, com suas feições estranhas, todas semelhantes; lábios finos, olhar distante, expressivo e sereno. Vigilantes do horizonte, mas o que estariam vigiando?
De onde vieram? Pra que foram postos dessa forma? E Como foram de fato postos ali, já que pesam algumas toneladas, e medem de três a dez metros de altura. Muito já se estudou sobre eles, muito já se foi falado, povos primitivos defendem suas lendas passadas de geração pra geração alimentando-se de mitos sobrenaturais. Mas o grande enigma está longe de ser decodificado sendo assim um dos maiores mistérios do planeta. Afinal o que visam até hoje os colossais Moais?
Muito interesane seu blog. Mais interessane é que eu tenho um blog onde escrevo coisas semelhantes às que você escreve. Já escrivi algo sobre a Ilha de Páscoa e Tiahuanaco.
ResponderExcluirPorém, eu confesso que seu blog supera o meu em alguns pontos, em especial na estética.
Parabéns. Se quiser visitar o meu acesse:
http://o-hierofante.blogspot.com/
Ps. perdoa-me aí meu parco português. Quis dizer escrevi e não "escrivi". (rsss)
ResponderExcluirahh que legal... amo misterios, sempre procuro ler sobre essas coisas. Até estou escrevendo um livro sobre Machu Picchu. valew por postar... abraço
ResponderExcluir