25/08/2010

Guilherme Briggs... personagem por detrás da voz

Quem nunca ouviu essa voz? A voz que nos trás tantas lembranças, a voz que nos leva a acreditar que talento não tem limites quando a pessoa que o possui tem garra respeito pelo que faz.
Venho aqui no meu Blog, fazer essa pequena homenagem ao melhor "personagem" de todos os tempos. O criador do Teatro de Bonecos, o dono do Tobias, e dono da voz mais marcante da minha infância.
Tio Briggs, obrigada pelo desastrado Eek The Cat, pelo rabugento Marvin, pelo lezado do Babão, pelo monte de músculos e coração Kronk, pelo inexplicável Freakazóid, pelo ilariante Cosmo, pelo insubstituível Dagget, pelo excêntrico Rei Julian... e por você dentro de cada um deles.
Ao melhor dublador do país, eu só tenho a dizer obrigada ^^
obs* não reparem, foto tirada do meu cel XD

23/08/2010

BBC - As Pirâmides Perdidas De Caral (Vídeo) vale a pena assistir


A Lenda do Monge e do Escorpião

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada.. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:
"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."

15/08/2010

A Magia Felina

Gatos; ou você ama ou odeia
Gatos; há quem os veja como vilões, animais frios e calculistas. Que só aproximam do dono por causa da casa e não tem nenhum vínculo com o ser humano.
Do contrário dessas opiniões sem fundamento. Gatos são animais incríveis, com personalidades diferentes um do outro, por mais que sejam definidos perfis para cada raça existente. talvez seja esse fato de um gato não ser igual ao outro, que nos deixe tão fascinados por eles.
Quando os filhotes têm 2 dias de idade, começam a ronronar espontaneamente enquanto amam. Essas vibrações os ajudam os filhotes a se orientar, e servem para que a mãe saiba que o fluxo lácteo está correto e que está tudo bem... seria como o sorriso de um bebê. A medida que os filhotes crescem são chamados para comer com um ronronado forte e poderoso. Todos estes ronronados “comunitários” servem para criar e manter uma relação familiar estreita, especialmente importante nas primeiras semanas de vida, nas quais a necessidade de proteção por parte da mãe é absoluta. 
Cada gato possui uma forma peculiar de ronronar, e ela varia amplamente de um para outro, tanto na intensidade como na situação que o induz. Alguns gatos, geralmente, ronronam de forma viva e entusiasmada; outros, por sua vez, só sussurram quietos e com discrição; há os que ostentam seus ronronados irregulares, ainda que não menos encantadores, ou bem cheios de gorjeios, sussurros, silvos e arquejos; finalmente estão aqueles que são tão discretos que o seu ronronado só pode ser detectado acariciando para sentir em sua garganta, mais do que escutando, as suas vibrações aveludadas.
Gatos possuem personalidade, sensualidade, inteligência e domínio sobre como deve seguir segundo as suas próprias vontades.
Até hoje (infelizmente ¬¬) as pessoas tem muito preconceito com os felinos, não só pelo mito ligado à Magia Negra, mas também por estar ligado à doenças, como a toxoplasmose. Poucos sabem, ou se recusam a acreditar que a toxoplasmose está presente nos cães, nas aves e outros animais, não exclusivamente nos gatos. 
FAMA FELINA 
gatos famosos
Alguns gatos famosos 
Os segredos dos felinos
Os gatos têm pensamentos secretos, uma consciência dividida. Nenhum outro animal é capaz de ambivalência, essas ambíguas correntes contraditórias de sentimentos, como quando um gato ronronante enterra ao mesmo tempo os dentes como advertência, no braço de alguém. O drama interior de um gato ocioso é telegrafado pelas orelhas, que giram para um farfalhar distante enquanto ele repousa os olhos com falsa adoração nos nossos, e depois, pela cauda, que bate ameaçadora mesmo quando ele cochila. Às vezes, o gato finge não ter qualquer relação com a própria cauda, à qual ataca esquizofrenicamente. A cauda a contorcer-se e a bater é o barômetro ctônico do mundo apolíneo do gato. é a serpente no jardim, trombando e triturando com maliciosa antecipação. A ambivalente dualidade do gato é dramatizada nas suas erráticas mudanças de humor, saltos abruptos do torpor à mania, com os quais contém nossa presunção: “Não chegue mais perto. Nunca se sabe”.
* ctônico: relativo a ctonos a deusa terra. 
Curiosidades

*Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.
*Gatos de olhos azuis e pelagem branca, são geralmente surdos.
*O gato possui aproximadamente 60 a 80 milhões de células olfatórias. O homem possui entre 5 a 20 milhões.
*O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.
*Os gatos andam na ponta dos dedos.
*Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som "i".
*O gato treme quando sente muita dor.
*Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida se limpando.
*O gato sempre cai de pé, desde que o tempo de queda seja suficiente, para que ele gire seu corpo e se defenda da queda, amortecendo o impacto.


13/08/2010

As cartas de Esther Lorenzza

Pois é, eu me arrisquei a escrever mais um conto; sendo que o primeiro ficou muito grande pra ser chamado de conto, então acabou sendo transformado em livro. Mas esse consegui que sua atmosfera e clima se transformasse num conto de suspense e mistério...
Uma história sombria, começa num lugar tipicamente sombrio, um balanço debaixo de uma enorme árvore, lua cheia, o vento soprando gentilmente o rosto da misteriosa jovem Esther Lorenzza... Assim começa a história.
um trecho
         "A paisagem estava carregada de pétalas de Dente-de-leão, que voavam serenamente, dançando ao ritmo da brisa, naquela cálida noite de sopro quente. Os pés descalços de Esther deslizavam de acordo com o movimento do balanço, e riscavam o chão arenoso. Uma de suas mãos segurava firmemente as correntes que rangiam baixinho, de acordo com o seu balançar, a outra segurava um medalhão brusco, com algum emblema entrelaçado. Seus cabelos desarrumados eram banhados pelo brilho da lua, que se exibia desnuda, num céu estrelado, e sem nuvens.  Sua respiração parecia estar acelerada; Esther parecia estar muito cansada..."
A história vai se desenvolvendo quando Víctor aparece questionando-a de mais de um de seus erros; Esther estaria correndo perigo naquela noite em que parecia fugir de todos os problemas? Algo inesperado está pra acontecer dando alusão a cada momento de suspense, que envolve Esther,  Víctor, e as cartas que guiarão o leitor num final surpreendente e inesperado; o que podemos chamar de pos scriptium do suspense,  que só 
AS CARTAS DE ESTHER LORENZZA poderá explicar.

Em breve estarei postando esse conto aqui no Blog pra todos conferirem... Aguardem

10/08/2010

E se Nárnia existisse?

Essa pergunta, é pra quem já leu o livro "As Crônicas de Nárnia" de C.S.Lewis, e também já parou no meio do nada, e se fez essa pergunta. E se você já se fez essa pergunta, já parou também pra pensar em como seria, se existisse mesmo o portal (ou os portais) para os então escolhidos para viver essa aventura?
Qual seria a primeira coisa a fazer, se você, descobrisse um portal que o levasse a um mundo onde tudo é possível? O que? Você já está bem grandinho pra fazer tal pergunta? Ou você não é capas de sair da realidade nem por um momento pra querer tentar viver algo nem que seja na sua imaginação?
C.S.Lewis se permitiu ir a Nárnia, a sua imaginação era tão além do que possamos talvez imaginar; que ele criou esse meio de partir pro seu mundo imaginário. Ele criou o que eu e você talvez algum dia imaginamos, mas não comentamos com ninguém. Talvez por ser um sonho bobo de criança; mas que sempre esteve em nossa mente, secretamente. Lewis soube sutilmente trazer-nos esse "manjar" da forma mais nobre que se possa imaginar. Um portal, chamado LIVRO, um livro chamado:
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
O escritor das “Crônicas de Nárnia”, C.S.Lewis, nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte. Mas por toda sua vida muito admirou ao ouvir as histórias tipicamente célticas de toda a ilha da Irlanda. Os leprechauns irlandeses foram inspiração para os anões narnianos assim como outras figuras folclóricas da Irlanda foram bases para os gigantes, o brejeiro e diversas outras.
. Uma curiosidade é que todas as histórias eram contadas à Lewis por uma babá tipicamente irlandesa, que ele retratou no livro “Príncipe Caspian” como a babá que contava à Caspian como Nárnia era antigamente

música e vídeo que me leva sempre pra Nárnia quando eu preciso me refugiar do mundo
Bom, acho que todo "Narniano" filha de Eva ou filho de Adão aqui da Terra que tem no coração as Crônicas; sabe que lá no fundo ela existe, sabe que Aslam o grande Leão que mexe com as emoções pode estar em algum portal aguardando a hora de fazer o grande chamado
portanto, estejam prontos e decididos que se Nárnia existe, você pode também fazer parte de sua história; não importa a conseqüência do tempo ou o que foi feita dela; não questione. Nárnia sempre existirá.
*************
obs* Esse post é totalmente dedicado a minha fiel amiga-irmã filha de Eva, Narniana Agny sonhadora assim como eu; que tem a mesma certeza de que pra sonhar, basta ter o coração livre das incertezas frias desse mundo, onde só o que podemos ver e tocar são tidos como coisas reais.
"O mais importante é invisível aos olhos"
Espero que tenham gostado...
...fiquem com Aslam

A misteriosa carreira de Stephen King e seus livros...

O autor vivo que tem mais histórias adaptadas pro cinema
Pra quem ja leu algum livro desse autor renomado, tem na ponta da língua uma palavra que o define de longe; Sobrenatural. Todas as suas obras relatam algo incomum, e na maioria das vezes; assustador. O que instiga cada vez mais os fascinados por suspense e livros de horror.
Viciado em escrever, Stephen King é conhecido pelos seus mais de 50 best sellers de horror e fantasia, é autor de mais de 200 obras.
O início foi difícil
Cansado de ouvir NÃO, certa vez King chegou em casa e atirou ao lixo o original de Carrie. Estressado, tomou seu banho diário e deitou-se mais cedo naquele dia. Tabitha, (sua esposa) acompanhando calada aquele fato, resgatou Carrie do lixo, e o dia seguinte foi ela mesmo em busca de alguma editora interessada em publicar o livro. Qual foi sua surpresa, dias depois King recebe uma ligação de um editor interessado em publicar seu pequeno romance que se tornaria o mais conhecido do autor não só nas páginas, mas também, alguns anos depois, nos cinemas.
Stephen King é um divisor de águas na literatura de terror, pois reconquistou o grande público, transportando o gênero das masmorras e noites tempestuosas para o cotidiano do mundo moderno e a luz do dia. O que inquieta nos livros de King, é que as situações terroríferas podem ocorrer em qualquer lugar: um coletivo, um shopping center, até mesmo onde você está lendo agora.

***********************


Mas o que faz de King um autor tão lido, com mais de 300 milhões de cópias de livros vendidas só nos Estados Unidos? O que o transformou em um fenômeno, inclusive de adaptações cinematográficas, algumas excelentes, outras completamente descartáveis? Qual é o segredo desse mistério?
Foi o sucesso dirigido pelo então desconhecido Brian de Palma (“Missão Impossível”) que permitiu a King largar o ensino (ele era professor nessa época) para se dedicar à literatura. Os anos seguintes trouxeram livros que se tornaram também filmes. “O Iluminado” (com duas adaptações, a primeira de Stanley Kubrick, em 1980, e a segunda em formato de seriado, lançado em 1997, que no Brasil só ganhou uma versão em vídeo-cassete, ainda não há em DVD), “A Dança da Morte” (lançado em 1994 também em minissérie), “A Zona Morta” (de 1983, dirigido por David Cronenberg), entre outros.

Obras:

A Balada Do Projétil Flexível
A Balsa
A Casa Negra
A Coisa Vol.1
A Coisa Vol.2
À Espera De Um Milagre
A Expedição Maldita
A Hora Do Lobisomem (Ilustrado)
A Hora Do Lobisomem
A Incendiária
A Longa Marcha
A Maquina De Passar Roupa
A Metade Sombria
A Mulher No Quarto
A Planta - Part 1
A Planta - Part 2
A Planta - Part 3
A Primavera Vermelha
A Saideira
A Torre Negra Vol.1 - O Pistoleiro
A Torre Negra Vol.2 - A Escolha dos Tres
A Torre Negra Vol.3 - As Terras Devastadas
Angústia
Aqui Há Tygres
As Crianças Do Milharal
As Vezes Eles Voltam
Buick 8
Caim Rebelado
Caminhões
Campo De Batalha
Carrie
Christine
Entregas Matinais
Espuma Noturna
Eu Sou O Umbral Da Porta
Ex-Fumantes
Fúria
Historias Fantásticas
Inverno No Clube
Jerusalem's Lot
Jogo Perigoso
Matéria Cinzenta
Montando Na Bala
Nona
O Caminhão Do Tio Otto
O Carrão - Uma Narrativa Sobre Lavanderia
O Cemitério
O Estranho
O Fantasma
O Homem Que Adorava Flores
O Homem Que Não Apertava As Mãos
O Homen Do Cortador De Grama
O Hotel No Fim Da Estrada
O Iluminado
O Macaco
O Nevoeiro
O Processador De Palavras Dos Deuses
O Ressalto
O Sobrevivente
O Sonho De Harvey
O Último Degrau Da Escada
Os Olhos Do Dragão
Outono Da Inocência - O Corpo
Para Owen
People, Places And Things
Primavera Eterna
Quatro Estações
Sei O Que Você Precisa
Sombras Da Noite
Tenho Que Escapar
Tipo De Sobrevivente
Tripulação De Esqueletos - 21 Contos - Completo
Turno Do Cemitério
Um Mundo De Praia
Vovó
Zona Morta
Stephen King (Richard Bachman) - A Longa Marcha (1979)
Stephen King E Peter Straub - O Talismã

O sucesso veio e teve seu auge, mas King também enfrentou momentos difíceis na vida tanto pessoal como profissional. Sobreviveu ao alcoolismo, que adquiriu no início do casamento e que durou décadas. Nos anos 90, King foi alvo da crítica em relação a suas adaptações. Para tentar reerguer a carreira, a sua editora fechou contrato com produtoras e emissoras de televisão para lançar minisséries filmadas, baseadas em livros escritos por King. A jogada perfeita, já que as adaptações poderiam ser trabalhadas melhor. Entre essas séries surgiram “O Iluminado” (1997), “Tempestade do Século” (1999), “Rose Red” (2002).
Quer escrever como ele?? Ele dá as dicas...

A história da vida dele rende mesmo...
Em 1999, um trágico acidente afetou o autor. Enquanto caminhava pela estrada, ele foi atropelado por um carro e jogado para fora da pista, caindo em um barranco de quase 5 metros de altura. Um detalhe curioso é que o autor escrevia, naquela época, a história de um rapaz que morria atropelado por um carro. Mas o destino do criador foi melhor do que o da criatura. King foi levado para o hospital e, mesmo com perfuração no pulmão direito, várias fraturas na perna direita, dilaceração no escalpo e quadril quebrado, sobreviveu. Foram dez operações em 5 dias, fora o tratamento de fisioterapia.

Além da literatura, King também é mestre nas adaptações para outro meio de comunicação que atinge basicamente seu público, os adolescentes: os quadrinhos. Em 2005, a Marvel Comics assinou contrato com o autor para adaptar as histórias de “Torre Negra”. Este lançamento já se encontra também aqui no Brasil. Agora, o próprio site do autor divulgou que foi a vez da DC Comics fechar contrato para uma adaptação sobre vampiros, com o nome de “American Vampire”, que deve ser lançado em março de 2010.
-
Pois é... Pode ter certeza, ele não para por aí, uma refilmagem de “Cemitério Maldito” está sendo desenvolvida, assim como “Cujo”. “Torre Negra”também deve chegar aos cinemas, assim como “A Casa Negra” e “Celular”. Ainda teremos muito "King" dominando tanto na literatura quanto nas telonas. è só esperar pra ver...