10/08/2010

E se Nárnia existisse?

Essa pergunta, é pra quem já leu o livro "As Crônicas de Nárnia" de C.S.Lewis, e também já parou no meio do nada, e se fez essa pergunta. E se você já se fez essa pergunta, já parou também pra pensar em como seria, se existisse mesmo o portal (ou os portais) para os então escolhidos para viver essa aventura?
Qual seria a primeira coisa a fazer, se você, descobrisse um portal que o levasse a um mundo onde tudo é possível? O que? Você já está bem grandinho pra fazer tal pergunta? Ou você não é capas de sair da realidade nem por um momento pra querer tentar viver algo nem que seja na sua imaginação?
C.S.Lewis se permitiu ir a Nárnia, a sua imaginação era tão além do que possamos talvez imaginar; que ele criou esse meio de partir pro seu mundo imaginário. Ele criou o que eu e você talvez algum dia imaginamos, mas não comentamos com ninguém. Talvez por ser um sonho bobo de criança; mas que sempre esteve em nossa mente, secretamente. Lewis soube sutilmente trazer-nos esse "manjar" da forma mais nobre que se possa imaginar. Um portal, chamado LIVRO, um livro chamado:
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
O escritor das “Crônicas de Nárnia”, C.S.Lewis, nasceu em Belfast, na Irlanda do Norte. Mas por toda sua vida muito admirou ao ouvir as histórias tipicamente célticas de toda a ilha da Irlanda. Os leprechauns irlandeses foram inspiração para os anões narnianos assim como outras figuras folclóricas da Irlanda foram bases para os gigantes, o brejeiro e diversas outras.
. Uma curiosidade é que todas as histórias eram contadas à Lewis por uma babá tipicamente irlandesa, que ele retratou no livro “Príncipe Caspian” como a babá que contava à Caspian como Nárnia era antigamente

música e vídeo que me leva sempre pra Nárnia quando eu preciso me refugiar do mundo
Bom, acho que todo "Narniano" filha de Eva ou filho de Adão aqui da Terra que tem no coração as Crônicas; sabe que lá no fundo ela existe, sabe que Aslam o grande Leão que mexe com as emoções pode estar em algum portal aguardando a hora de fazer o grande chamado
portanto, estejam prontos e decididos que se Nárnia existe, você pode também fazer parte de sua história; não importa a conseqüência do tempo ou o que foi feita dela; não questione. Nárnia sempre existirá.
*************
obs* Esse post é totalmente dedicado a minha fiel amiga-irmã filha de Eva, Narniana Agny sonhadora assim como eu; que tem a mesma certeza de que pra sonhar, basta ter o coração livre das incertezas frias desse mundo, onde só o que podemos ver e tocar são tidos como coisas reais.
"O mais importante é invisível aos olhos"
Espero que tenham gostado...
...fiquem com Aslam

6 comentários:

  1. Ain que emoção amiga
    É tão bom saber q ainda existem pessoas que conseguem se afastaar um pouquinho da realidade (essa realidade que muitas vezes é dolorosa e fria) para viver um pouco do irreal, do fantástico e conseguir assim ser grandes reis e rainhas, la onde tudo é possível, mesmo q as vezes pareça bastante difícil, pois podemos contar com a ajuda pra la de especial de Aslan, o grande leão. O que me alegra ainda mais é q podemos sim, viver uma Nárnia real, aqui nesse mundo, basta que procuremos o portal certo, pois Ele mesmo diz, q também está aqui, porém com outro nome...
    Maninhaa,Muito obrigadaa. Adorei muuito!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada mana, essa era mesmo minha intenção... pois Ele mesmo diz, q também está aqui, porém com outro nome²...

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Nárnia!!
    Ela existe com certeza, gosto de visitá-la quando preciso pensar, passear ou só fugir desse pequeno mundo azul e verde que às vezes pode ser tão tedioso!
    Parabéns pelo texto, e por continuar sonhando sempre! *-*
    Bjooo.

    ResponderExcluir
  4. Claro que existe, e que bom que muitos acreditam *-*
    obrigada pelo carinho companheira de aventuras em Nárnia, é um prazer tê-la aqui
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Muitos acreditam que, através de magia isso realmente pode acontecer "Abrir um portal par um mundo alternativo" e por que esse mundo não poderia ser Narnia????

    Se tivesse alguma maneira de ir lá, não só pela imaginção, mas de verdade... se alguém souber me avisem ^^
    Legal o seu Post!! ^^

    ResponderExcluir
  6. Acho que todos nós temos um pouco de Lewis. Nossa imaginação vai além do dito normal e chega a esfera do extraordinária!

    Nárnia existe em nossos corações. Marcou nossa alma e hoje faz parte da nossa vida e, no futuro, será parte da vida de meus filhos!

    ResponderExcluir