14/01/2010

A Sombra do Vento (o livro que me tomou por inteiro)

o livro místico, um tanto quanto fúnebre e encantador, que nos leva a varias sensações. e com elas, o medo, o amor, o apego, sim o apego com o personagem, e principalmente o apego com FERMIN ROMERO DE TORRES o personagem mais complexo de todos os tempos, com frases  que as vezes ninguém tem coragem de dizer, mas pensa. E ele fala, com  sua sabedoria fora do comum pra um mendigo que toma uma grande proporção ao decorrer da historia. Sem falar que Carlos Ruiz Zafón é um mestre da escrita que nos cativa em cada palavra que nossos olhos tem o prazer de deslizar.


A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.



6 comentários:

  1. Oi Adrina,
    Eu amo A Sombra do Vento, e acho super legal achar outras pessoas que também conseguem ver a obra incrivel que ela é.
    Adoro o Fermín. Ele é sempre tão verdadeiro, mas sempre de modo acido.
    D+

    ResponderExcluir
  2. ola Carla... Pois eh... esse livro, por mais tempo que passe que eu o tenha lido, ele permanece em mim. Incrível isso. Se vc não leu, leia tb "o Jogo do Anjo" que é igualmente fascinante... Zafón é demais... valew pelo coment...

    ResponderExcluir
  3. cara vou ler esse livro.teu blog tá de 1@

    ResponderExcluir
  4. leia sim e não vai se arrepender... brigada por postar ^^

    ResponderExcluir
  5. Nossa que massa!
    Proximo livro na lista dos que vou ler esse ano
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. ahhh fico feliz de saber q vcs vão ler o livro que mais amo e que marcou a minha vida pra sempre...

    brigada bjuss

    ResponderExcluir