02/10/2012

Amor sem limites

    "Os dias passam devagar" ouço você dizer enquanto descansa mansamente sob sombra desse velho abacateiro...  Olho para as minhas patas cansadas e concluo que a nossa realidade é cruelmente contrastante. Vejo a vida passar pelos meus olhos e temo que os dias ao seu lado estão se escoando sem que eu possa intervir. Tento captar seu sorriso com minha visão limitada e a alegria vem transbordante quando chama por meu nome; tudo se acende, torna-se nítido, real, o tempo para, pelo menos por alguns segundos, ah... segundos tão eternos. Quero que perceba isso, sorrio com a cauda e lhe afago com meus golpes pesados que por vezes o derruba no chão. 
      Permanecerei ao seu lado mesmo que você nunca venha perceber. Estarei ali até mesmo quando me chamar e eu não for mais capaz de ouvir. Permanecerei porque a sua presença já faz parte de mim e o instinto me guiará. 
    Permanecerei com a dádiva de te amar sem limites, de te proteger sem medo e até mesmo de te guiar sem forças. Estarei ao seu lado até o fim...  e pouco antes da morte nos separar, meu último pensamento será você. Esteja certo de que minhas infinitas lembranças o abraçará. Pedirei ao vento que sussurre uma canção ao seu ouvido e você de certa forma concluirá que apesar de eu ser apenas um cão, cumpri com o meu maior propósito, o de ser fielmente o seu melhor amigo. 
-
-
(Adriana N. Amaral)
-
   

9 comentários:

  1. profundo Drii, vc é demais caramba

    ResponderExcluir
  2. Caramba nem tem o que dizer senão perfeito !!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sem palavras, lindo demais isso, parabéns Driih, você conseguiu me emocionar ^^

    ResponderExcluir
  4. Drii, esse é o texto que você escreveu mais lindo que já li.

    Eu amo cães. Embora também goste de felinos, a amizade de um cão é a coisa mais pura que alguém pode ter. E vocÊ sintetizou isso muito bem. Beberiquei cada palavra e, perto do final, eu quase chorei. Sou péssimo com perdas, e sei que um dia essa será uma realidade pela qual terei que passar.

    Seu texto, assim como todos que escreve, me fez pensar e sentir. Eis mesmo muito talentosa, minha querida amiga. Continue nos brindando com sua sensibilidade e amor pela arte. Todos nõs só temos a ganhar e agradecer! ^^

    Beijão, minha querida Drii! ;*********

    ResponderExcluir