01/11/2010

As aparições de Aslam

Os amantes de Nárnia saberão exatamente o que descreverei aqui. Quando estamos lá no cinema, sentados, petrificados pela sensação de estarmos finalmente frente ao filme do ano; mais uma aventura narniana bem a nossa frente. Os olhos cheios de alegria ao presenciar-se com um dos melhores momentos cinematográficos... A aparição de Aslam. Quando esse leão aparece em cena (não sei acontece só comigo) mas é um momento de puro êxtase, na verdade, parece mesmo que ele é de fato real, sua bondade, seu olhar, sua voz. tudo contribui pra esse personagem complexo que rouba a cena mesmo não aparecendo o tempo todo.

 Aslam, o único personagem a participar dos sete livros, possui características sobrenaturais – é um ser divino. Aparece sempre nos momentos mais dramáticos para ajudar as crianças e os narnianos. Em O Sobrinho do Mago é ele quem cria Nárnia e suas criaturas, também é quem a destrói, em A Última Batalha, e leva todos para o País de Aslam.
Em A Viagem do Peregrino da Alvorada sua intervenção não é diferente. A novidade da história é que agora ele também tem a capacidade de aparecer em diferentes formas; vejamos os momentos de sua aparição:
Cura de Eustáquio. Na última noite da missão do Peregrino da Alvorada na Ilha do Dragão, Aslam apareceu para o dragão Eustáquio pedindo que se banhasse em uma nascente, mas que tirasse as roupas antes. O dragão obedeceu, tirando as escamas. Aslam o ajudou com as garras a tirar toda a pele, de forma que Eustáquio voltou a ser um garoto.
Quebra do encanto da Ilha da Água da Morte. Caspian e Edmundo começaram uma discussão sobre o destino da Ilha das Águas de Ouro, movidos pela magia que provocava a ganância em quem pisava na ilha. Aslam apareceu rapidamente em cima de um monte e eles voltaram a si.
Feitiço para tornar visíveis as coisas ocultas. Apareceu para Lúcia por meio do encantamento proferido do livro de Coriakin. Chamou a atenção dela por usar da magia para espionar as amigas e depois lhe apresentou o velho responsável pelos Tontópodes.
O Albatroz da Ilha Negra. Os tripulantes estavam desesperados para sair da névoa negra da região da ilha que era amaldiçoada com a realização de todos os sonhos. Aslam lhes apareceu na figura de um albatroz e os guiou para longe do local.
Para chamar a atenção de Caspian. O rei queria muito seguir para o País de Aslam, mas teria de abdicar da coroa. Nervoso, vai para o seu camarote. Aslam aparece e lhe chama à responsabilidade que tinha em seu reino.
O cordeiro. Em sua última aparição, um cordeiro encontra-se com Lúcia, Edmundo e Eustáquio depois de terem se despedido de Ripchip, que foi para o País de Aslam. Ele os convida a almoçar e no diálogo se mostra como o Grande Leão, depois abre uma fenda na parede para que as crianças voltem ao seu mundo.
E que venha Dezembro...

8 comentários:

  1. Aslam! *-*
    Um dia ainda o encontro!
    Amei seu post!
    Dezembro com certeza vai ser o mês na vidas de todos os narnianos dessa terra! Aslam em 3D vai ser o pagamento para toda a espera!
    Dezembrochegalogo! *-*
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. nhaaaaaa minha companheira de aventuras em Nárnia *-*
    siim, está chegandooo
    não consigo segurar a ansiedade ^^
    Dezembrochegalogo²
    valeu pelo coment
    bju

    ResponderExcluir
  3. owwn, maas ficou liindo o post!
    Não consigo conter tbm a ansiedade, ontem dormi pensando em como vaai seer o filme, a gente cria tanta expecitativa née?! Ah, e em 3D vaai seer tuuudiboom!
    Dezembrochegalogo³ !!
    Beeijo maana, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Ouns como fico feliz que estejam gostando; pois éé, eu não paro de pensar, parece que quando estamos lá, fazemos decerto parte do filme, eu não paro quieta, fico me mexendo ahahahahah, nenhum filme causa tanto impacto na minha pessoa... Coisa de narniana XD
    bjuuus

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Espero que você tenha gostado das partes que leu do meu conto "Sangue de seu Sangue", no blog www.ascronicasnoturnas.blogspot.com

    Ontem, eu postei o Ato II na íntegra, por dois motivos: o primeiro, impulso, lógico. Fico ansioso pra saber o que as pessoas vão achar da história; o segundo motivo é que esta parte é relativamente menor.

    Gostaria muito que você continuasse lendo.. É muito importante pra mim

    Abraços

    www.ascronicasnoturnas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Driih!
    Valeu pelo comentário no meu blog! Curti muito seu blog também, os dois na verdade.
    E ficou demais a homenagem pro Briggs! Parabéns!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! *-*

    Gosto muito dos assuntos que tu fala aqui!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor *--*
    ameii seu blog.!
    Obriigada pela visitinha no meu, volte sempre!
    seguindo tambéem.!!

    Beijos!

    ResponderExcluir