20/05/2010

Atlantida... verdade ou mito?


A palavra grega Atlantes (Atlântida) significa - a ilha de Atlas -, assim como a palavra Atlântico significa – o oceano de Atlas.
    sabemos que existem várias especulações e teorias a respeito de Atlântida. E o nome do responsável por essas especulações era Platão; um filósofo grego que trouxe ao mundo a intrigante história do continente perdido.
Ele escreveu a respeito dessa terra em dois de seus diálogos, Timeus e critias. ao redor de 570 A.C. Platão afirmou que o continente  ficava no Ocenao Atlântico, próximo do estreito de Gilbraltar até a sua destruição 10.000 anos antes. 
Temos a grande duvida e a grande motivação de acreditar ou não, de pesquisar ou não. Pois cidades submersas existem. Ja foram encontradas muitas ao redor do mundo, o qual um desastre ecológico veio a banir uma ou outra através do tempo. Mas Atlântida as eras remotas é lembrada, falada, especulada, passadas para as telas dos cinemas, para as páginas dos livros, muitas das vezes nos deixamos acreditar. Mas falta a maior coisa, para a razão virar um verdadeiro marco na história da humanidade; falta a prova.
 exemplos de algumas cidades submersas 







   No mundo todo, temos imagens surpreendentes, de histórias e civilizações que foram devastadas pelas águas, muitas ainda estão por serem descobertas, e muitas, jamais serão... Isso porque o tempo todo, o mundo vem sofrendo desastres naturais, como terremotos, maremotos, atividades vulcânicas... entre muitas outras. 
Mas daí, volta a duvida que muitos tem, outros preferem nem questionar, afinal, Atlantis de fato existiu, ou não passa de mito?