02/10/2012

Amor sem limites

    "Os dias passam devagar" ouço você dizer enquanto descansa mansamente sob sombra desse velho abacateiro...  Olho para as minhas patas cansadas e concluo que a nossa realidade é cruelmente contrastante. Vejo a vida passar pelos meus olhos e temo que os dias ao seu lado estão se escoando sem que eu possa intervir. Tento captar seu sorriso com minha visão limitada e a alegria vem transbordante quando chama por meu nome; tudo se acende, torna-se nítido, real, o tempo para, pelo menos por alguns segundos, ah... segundos tão eternos. Quero que perceba isso, sorrio com a cauda e lhe afago com meus golpes pesados que por vezes o derruba no chão. 
      Permanecerei ao seu lado mesmo que você nunca venha perceber. Estarei ali até mesmo quando me chamar e eu não for mais capaz de ouvir. Permanecerei porque a sua presença já faz parte de mim e o instinto me guiará. 
    Permanecerei com a dádiva de te amar sem limites, de te proteger sem medo e até mesmo de te guiar sem forças. Estarei ao seu lado até o fim...  e pouco antes da morte nos separar, meu último pensamento será você. Esteja certo de que minhas infinitas lembranças o abraçará. Pedirei ao vento que sussurre uma canção ao seu ouvido e você de certa forma concluirá que apesar de eu ser apenas um cão, cumpri com o meu maior propósito, o de ser fielmente o seu melhor amigo. 
-
-
(Adriana N. Amaral)
-